Image and video hosting by TinyPic
Esse espaço foi criado para quem quer saber mais sobre a Jequiti.
Fiquem à vontade para passear.
Sejam bem vindos!!!
Cássia Thyara

Recomendo:

http://enquantohouverfolego.tumblr.com/




Perfumaria

Nada mais agradável que um cheiro doce ou fresco para acalmar o dia ou apenas nos encher de disposição. Acordar e sentir leveza da manhã, tomar banho e sair perfumado atrás das alegrias e tropeços que o dia vai trazer. Deixar-se levar pelos encantos e segredos da noite, que só ela poderá desvendar cada fragrância traz um reencontro com suas emoções e desejos.
Perfumaria é a arte de criar fragrâncias a partir da combinação de substâncias aromáticas. A Jequiti cria seus perfumes com as melhores casas de perfumaria do mundo e perfumistas renomados para oferecer produtos de qualidade.

O que é perfume?

Uma combinação de substâncias aromáticas, sintéticas ou naturais capaz de provocar sensções que mexem com os nossos sentidos.

Pirâmide Olfativa 
Um perfume é dividido em três performances, que chamamos de notas olfativas, sendo:
 
Saída: é a primeira impressão que se tem do perfume, elaborada para despertar o interesse do consumidor. Formada por ingredientes leves e mais voláteis, que evaporam em até 3 minutos.

(Por isso q é bom sempre sentir o cheiro do perfume depois q ele secar, pq é o "verdadeiro" cheiro do perfume).

Corpo: é a alma e a personalidade do perfume. Formada por notas encorpadas, que se mantém na pele de 5 a 8 horas.

Fundo: são as notas mais pesadas de uma fragrância, responsáveis pela substantividade e durabilidade do perfume, podendo permanecer até 24 horas na pele.


O Fixador

Os perfumes não possuem um ingrediente "fixador". o que determina a durabilidade da fragrância na pele são os seguintes fatores:

Image and video hosting by TinyPic A dosagem da fragrância

Um perfume pode ter 3% a 30% de concentração do óleo essencial, que é responsável pela fragrância. Quanto maior o percentual, mais tempo ele fica na pele.

Image and video hosting by TinyPic Característica dos ingredientes

Quanto mais volátil, menos a fragrância fixa na pele. As notas cítricas por exemplo, evaporam rapidamente, e as amadeiradas, por serem menos voláteis ficam na pele por mais tempo.

Image and video hosting by TinyPic Qualidade dos ingredientes

Também contribui para a fixação da fragrância. Sintéticas ou naturais, as matérias-primas devem ter qualidade.

Image and video hosting by TinyPic Fixação em cada pessoa

A fixação da fragrância na pele varia de pessoa para pessoa. A oleosidade e os costumes alimentares, por exemplo, influenciam diretamente nisso.

Image and video hosting by TinyPic Só para saber mais...






Image and video hosting by TinyPic Informações extras...


Os créditos das informações pertencem a Jequiti (revista semente do ciclo 03)
Bom gente, por hj é só.
Amo perfumes, desde a história até a composição de cada fragrância. Sem dúvida e de modéstia parte esse foi o melhor post q eu jah postei até agora, hehe... Image and video hosting by TinyPic
Um ótimo início de semana para vcs, xerim
Fiquem com Deus e se cuidem.
Thy



Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
25 anos,cristã, pedagoga, prestes a subir ao altar. Ama artesanato. Hoje tem o artesanato como uma segunda profissão e ama o que faz!

Seguidores

Leve-me c/ você

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Deixe seu recado

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic








    Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic
    Ache essas e outras imagens no site Mensagens & Imagens


Recent Comments